Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Vou te mostrar que é de CHOCOLATE..."

A Universidade de Chung Hsing em Taiwan fez uma pesquisa onde divulgou que, os ácidos fenólicos presentes no cacau são responsáveis pela ação emagrecedora.
Isso mesmo, chocolate ajuda a emagrecer e não a engordar, mas precisa ser o amargo, quanto mais amargo, melhor, tudo isso porque eles interferem na produção da leptina, ou seja, o hormônio da saciedade, fora que queimam calorias e os antioxidantes previnem o acúmulo de gordura nas células.

O cacau tem os fitoquímicos que melhoram a secreção da adiponectina aumentando a ação antiinflamatória reduzindo os riscos de diabetes e asterosclerose (obstrução dos vasos sangüíneos).



Já o médico dinamarquês Arne Vernon Astrup da Universidade Real de Copenhague na Dinamarca coordenou uma pesquisa onde pacientes que consumiram um tablete amargo pela manhã em jejum ficaram mais saciados que o restante da turma que ingeriu chocolate ao leite, desta forma eles ingeriram 15% menos calorias ao longo do dia.



Bom, chocolate é tudo de bom, ele é rico em carboidratos que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e não é só isso, possui outras substâncias também como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina que reforçam a sensação de bem-estar.

Verdade verdadeira? Ele é ótimo, mas não pode abusar. O melhor é o que contém a maior quantidade de cacau, ou seja, precisa ser o AMARGO!

Não consuma mais de 30 gramas por dia o que equivale a uma barra pequena, mesmo sendo saudável é extremamente calórico. Olhem só que loucura, 100 gramas equivalem, em média, a 530 calorias, um terror não é mesmo???

Então, agora que você sabe os benefícios do chocolate em sua saúde, está esperando o quê para aproveitar desta dádiva dos deuses?

Uma dica: não esqueça!
Com parcimônia ok?







Nenhum comentário: