Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pirâmides de Quéops


Única maravilha do mundo antigo ainda existente.

Ao contrário do que muitos pensam, é a Pirâmide de Quéops e não as três que faz parte da lista original da Sete Maravilhas do Mundo.

Ela foi construída há mais de 4500 anos, por volta do ano 2550a.C, também é conhecida como Grande Pirâmide de Gizé.
Sua majestosa construção de 147 metros de altura foi a maior construção feita pelo homem durante quse cinco mil anos, sendo superada no final do século XIX, para ser mais exata no ano de 1889 pela construção da Torre Eiffel.

Esta grande pirâmide foi construída como tumba real para o0 Faraó Khufu (que dá nome à pirâmide).

O curioso é que a Pirâmide de Gizé, já era a mais antiga dentre todas as outras maravilhas, afinal de contas na época da lista ela já tinha sido construída há mais de dois mil anos e é justamente a única que se mantém até hoje.

Farol de Alexandria



Foi construído a mando de Ptolomeu no ano de 280a.C pelo arquiteto e engenheiro grego Sóstrato de Cnido. Era uma torre de mármore situada na ilha de Faros (por isso "Farol"), próxima ao porto de Alexandria, Egito, no alto da qual ardia uma chama que, através de espelhos, iluminava até 50km de distância, daí a grande fama e imponência daquele farol.

Com exceção das pirâmides de Gizé, foi a que mais tempo durou entre as outras maravilhas do mundo, sendo destruída por um terremoto em 1375. Suas ruínas foram encontradas em 1994 por mergulhadores, o que depois foi confirmado por imagens de satélite.

Colosso de Rodes



Era uma gigantesca estátua do deus grego Hélios colocada na entrada marítima da ilha grega de Rodes e ficou pronta no ano de 280a.C, pelo escultor Carés de Lindos, tendo 30 metros de altura e 70 toneladas de bronze, de modo que qualquer barco que adentrasse a ilha passaria entre uas pernas, que possuia um pé em cada margem do canal que levava ao porto.

Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações á noite.

Era tão imponente que um homem de estatura normal não conseguia abraçar seu polegar. Sua cosntrução foi para comemorar a retirada das tropas macedônicas que tentavam conquistar a ilha, e o material utilizado para sua confecção foram armas abandonadas pelos macedônios no lugar. Só ficou em pé durante 55 anos, quando um terremoto a jogou no fundo da baía. Ptolomeu III se ofereceu para reconstruí-la, mas os habitantes da ilha recusaram por achar que haviam ofendido Hélios.

Mesmo no fundo do mar ainda era impressionnte de se olhar e muitos viajavam para vê-la embaixo d'água, onde ficou esquecida até a chegada dos árabes que a venderam como sucata.

Mausoléu de Halicarnasso


Foi o suntuoso túmulo que a rainha Artemísia II de Cária mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo, em 353a.C. Foi construído por dois arquitetos gregos, Sátiro e Pítis e por quatro escultores também gregos: Briáxis, Escopas, Leocarés e Timóteo.

Hoje, os fragmentos são encontrados no Museu Britânico, em Londres, e em Bodrum, na Turquia. A palavra mausoléu é derivada de Mausolo.