Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia na escola Municipal Tasso de Oliveira (Realengo, RJ)




Estou ainda sem palavras com a tragédia de ontem no Rio de Janeiro.


O fato de ele ter sido vítima de Bullying não dava o direito de fazer justiça com as próprias mãos, fora que não eram os "amigos" dele eram crianças inocentes que estavam na escola...


Agora vou esclarecer uma coisa, trabalho na SEE e sempre recebo ligações de pais de alunos reclamando de ter que comprar o uniforme do aluno, ou, reclamam porque o portão da escola fecha muito cedo... Espero que AGORA entendam de uma vez por todas que "estas coisas" que a escola exige é uma forma de segurança para oa aluno!

Sim, ele entrou por que o portão estava encostado e era ex-aluno da escola e a desculpa dele é que daria um palestra...


Eu entendo que as vezes a situação está meio complicada e que o uniforme pode estar um pouco fora de cogitação naquele momento, mas se o responsável conversar com a direção da escola ele vai conseguir resolver o problema... Pode pedir para parcelar, pode comprar de início apenas a camiseta.. Enfim, é questão de conversar na escola e claro a escola ter um pouco de flexibilidade, um ajudando o outro!


É inadimissível o que aconteceu, o Brasil conseguiu entrar para lista de Países Violentos, triste não?


Aquelas cenas me emocionaram demais, são fortes, você vê crianças correndo para tentar salvar a própria vida, teve o depoimento de uma garotinha que disse estar com a amiguinha na hora do incidente. Elas estavam de mãos dadas e a outra estava morrendo de medo, então o atirador simplesmente disparou um tiro na testa da criança amedrontada... Onde vamos parar???





Todos sabem que a família é a base, a estrutura... A família dele era totalmente desestruturada, uma mãe com problemas mentais, era esquizofrênica, era adotivo, dizem que soro positivo, baixa auto-estima... Tudo ajuda a criar um comportamento agressivo com vontade de se vingar e o grupo escolhido foi a escola e os estudantes por contas do bullying que sofreu.


Ontem no twitter este era o assunto mais comentado... Por falar nisso, quero agradecer aos amigos pela excelente conversa que tivemos... Obrigada!


Encontrei um artigo muito bom do Walter Hupsel intitulado como o "Retrato da Maldade", vale a pena ler...


Não o estou defendendo, nunca faria isso, mas depois de uma tragédia dessa magnitude é difícil amar ao próximo não é mesmo?


Deus tenha compaixão das famílias que perderam seus filhos, sobrinhos, irmãos... Que Ele esteja abençoando e consolando os corações despedaçados, que a sua infinita misericórdia possa sossegar a alma das famílias que precisam tanto de conforto neste momento...


Oremos por todos os familiares!!!