Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Hyaku Monogatari (Jogo das cem velas)

Hyaku Monogatari (em japonês, cem histórias) ou hyaku monogatari kaidankai (em japonês: cem histórias de fantasmas).
É uma "brincadeira" do folclore japonês, no qual você entra em uma sala, com várias pessoas e cem velas acesas, e cada um tem que contar uma história de terror supostamente real.
A medida que as histórias de fantasamas estão sendo contadas, as pessoas vão pagando as velas, uma por uma, ou seja, cada história contada uma vela é apagada e dizem que os espíritos de cada história contada, ficaria em volta da sala em que está aontecendo a "brincadeira", ninguém pode desistir e sair da sala, pois se isso acontecer, os fantasmas que estariam em volta da sala, irão atormentá-lo para o rseto da vida.
Ao fim deste jogo, estariam presentes na sala 100 espíritos...

10 fatos impressionantes sobre o Tsunami!

O tsunami que devastou a Ásia foi um dos desastres mais impressionantes da história. A devastação que ele causou – engolindo cidades inteiras, demolindo tudo que estava na orla e matando mais gente do que parece possível aceitar – você já conhece. Mas a marca do maremoto foi ainda mais profunda. O planeta Terra sentiu esse cataclismo de maneira marcante e permanente. É o que você vai ver a seguir.



O planeta emagreceu
A Terra perdeu cintura. Sabemos que ela é uma esfera levemente achatada. Com o imenso tremor, o achatamento ficou menor – ou seja, a distância de pólo a pólo aumentou e o tamanho do Equador diminuiu. Claro que a diferença foi minúscula – pouco menos de 1 milímetro.

O tempo encolheu
O dia ficou mais curto – três milésimos de segundo mais curto. Segundo Richard Gross, da Nasa, isso se deveu ao imenso deslocamento de massa que aconteceu no planeta quando a placa da Índia afundou sob a da Birmânia, o que alterou a rotação da Terra.

Os corais escaparam
Em terra a destruição foi imensa, mas, por incrível que pareça, o mar pode não ter sofrido tanto. No Sri Lanka, um levantamento da União Mundial para a Conservação da Natureza mostra que, apesar do chacoalhão, a mortalidade de corais foi menor do que a causada pelo aumento da temperatura do mar em 1988.

As ilhas andaram
Algumas ilhas do oceano Índico moveram-se até 20 metros. Uma delas, a de Trinkat, foi partida em três pelo maremoto, e viu seu interior cortado por um braço de mar. A ponta da ilha de Sumatra afundou.

O mar afundou
Ninguém ainda foi lá ver, mas surgiu no chão do oceano uma falha geológica espetacular. Acredita-se que o fundo do mar tenha afundado mais de 20 metros em alguns trechos. A falha foi causada pelo deslizamento súbito da placa da Índia.

Os elefantes ouviram
Todo mundo ouviu a historinha dos elefantes que salvaram turistas. O que eles fizeram foi usar um equipamento que a seleção natural lhes deu para salvar a própria pele. Elefantes ouvem infra-sons, que calham de ser ondas sonoras na freqüência das produzidas por abalos sísmicos.

Os cientistas se assustaram
O megaterremoto pode ter sido o primeiro de uma série, diz o sismólogo romeno Vasile Marza, da Universidade de Brasília. Por razões desconhecidas, tremores de magnitude 9 parecem se agrupar no tempo. Entre 1952 e 1964, ocorreram quatro deles.

O pólo se mudou
O Pólo Norte também mudou de lugar. Quem quiser procurar Papai Noel agora vai ter de se deslocar mais 2,5 centímetros para nordeste. Isso porque o eixo imaginário em torno do qual o planeta gira foi abalado, inclinando-se levemente.

O futuro registrou
Daqui a milhões de anos, geólogos que estudarem as rochas do local verão vestígios de ossos, conchas e pedras. É assim que cientistas reconstituem hoje os tsunamis do passado. Pelo cacos, será possível até calcular o tamanho e a velocidade das ondas.

Mas podia ser pior...


A onda de 12 metros do tsunami asiático foi devastadora. Mas não é nada perto da que atingiu o golfo do México há 65 milhões de anos, quando um asteróide espatifou-se na Terra, extinguindo 60% das espécies, incluindo os dinossauros. Estima-se que aquele tsunami tenha atingido 1 quilômetro de altura.


Fonte





As dez pessoas mais bizarras do mundo!

A mulher que não consegue esquecer

Uma californiana de 42 anos possui a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida como Jill Price, lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 16 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, ‘ininterrupta e incontrolável’. Ela, lembra claramente o que ocorreu no episódio de ‘Murphy Brown’ em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar. Sua anomalia chama-se síndrome hipertimésica.

A adolescente que se alimenta apenas de Tic Tac

Natalie Cooper, inglesa de 17 anos, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia. Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo.

O homem que está há mais de 1 ano soluçando
Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos.Chris Sands, que é músico, disse que sua carreira ficou prejudicada e acredita que a cirurgia conseguirá lhe devolver uma vida normal.
Segundo os médicos do Queen’s Medical Centre, um tubo será implantado no estômago de Chris para monitorar o nível de acidez, pois ele sofre de refluxo ácido, motivado por uma falha em uma das válvulas.

A mulher que desmaia sempre que ri
Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio. Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia.
Tal como muitos dos doentes de cataplexia, Kay sofre também de narcolepsia – adormece sem mais nem menos.


A mulher que tem alergia à tecnologia
Debbie Bird é absolutamente alérgica à tecnologia.
Para ela, falar no telefone celular, cozinhar no forno de microondas ou dirigir um carro, são tarefas praticamente impossíveis.
Tudo porque Bird possui uma sensibilidade ao campo eletromagnético criado pela maioria dos aparelhos eletrônicos. Como conseqüência, Debbie sofre com uma dolorosa alergia na pele e nas pálpebras. Para diminuir o problema, ela criou uma espécie de zona livre da influência eletromagnética.

A mulher que atinge 200 orgasmos por dia
O barulho de um trem, o secador de cabelo, uma máquina fotocopiadora – tudo isso é motivo para Sara Karmen, uma britânica de 24 anos, sentir um orgasmo.
Somente durante os 40 minutos de uma entrevista ao jornal News of The World, ela teve 5 orgasmos. A moça sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela fique excitada por grandes períodos de tempo, mesmo sem ter um estímulo sexual. ‘As vezes tenho muitas relações sexuais, na tentativa de acalmar-me.’ – conta Sara.

O homem que não consegue engordar
O inglês de 59 anos, John Perry, pode consumir a quantidade de alimentos que quiser e não consegue engordar. O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve. Quando tinha cerca de 12 anos, Perry comentou que começou a emagrecer sem nenhum motivo aparente.
Os médicos, imaginaram que ele estivesse sofrendo de uma úlcera estomacal. O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.

O homem que não sente frio
O holandês de 48 anos, que ficou conhecido como o ‘Homem de Gelo’, já correu uma maratona no Pólo Norte, apenas vestindo um short e nadou cerca de 80 metros em água gelada. Por uma condição incomum, Hof não sofre de hipotermia,
como ocorre com a grande maioria dos seres humanos. Ao invés disso, o fluxo sanguíneo, que em temperaturas muito baixas é enviado apenas para os órgãos vitais, no caso dele, continua sendo fornecido para todo o corpo, não permitindo que ele sofra com ulcerações.

O garoto que não podia dormir
Imagine, uma criança que não dorme, nem cochila por 3 anos. Foi o que ocorreu com Rhett Lamb, que não tinha experimentado uma soneca na vida.
O problema era causado por uma anomalia no tecido cerebral, chamada: má-formação de Chiari. Parte do seu crânio era anormalmente pequena e acabava exercendo uma pressão sobre o cérebro. Em maio desse ano ele passou por uma cirurgia e finalmente dormiu.
Seu pai declarou que dividiu com a mãe do garoto a responsabilidade de monitorá-lo durante o sono.

A garota que é alérgica a água
Ashleigh Morris, uma australiana de 19 anos, não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água.
Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água.
Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar. Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.


Fonte



Versículo da semana...

"40 - Porque quem não é contra nós, é por nós.

41 - Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.

42 - E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.

43 - E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

44 - Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

45 - E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

46 - Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

47 - E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

48 - Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

49 - Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.

50 - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros."

Marcos 9. 40 - 50