Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que é CRIPTOZOOLOGIA???

É o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de animais que dizem estarem extintos.


Ornitorrinco


Abordando seus tópico de um ponto de vista antropológico, procura relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos.
Fóssil de um Celacanto

Celacanto

O termo foi cunhado sobre as expressões cripto (do grego Kryptós, é, ón "oculto") e zoologia (o ramo da Ciência que estuda os animais).


Os biólogos e zoólogos que seguem uma perspectiva mais tradicional, consideram a criptozoologia como um paralelo com a astrologia em relação à astronomia.


Apesar de alguns ramos da criptozoologia desafiarem a lógica científica, há exemplos que mostram que este ramo da biologia pode ter mais credibilidade do que deveria esperar.

Dragão de komodo

Os criptozoólogos citam com freqüência exemplos como a Lula-gigante, o Celacanto, o Ornitorrinco e o Dragão de komodo, TODOS animais REAIS e estudados que foram em tempos considerados fantasias alucinadas.
Lula-gigante


Obs: O Monstro do Lago Ness também está na lista de animais inexistentes da qual os animais citados acima se encontravam...
Postarei no decorrer dos dias, os outros animais, "frutos da imaginação coletiva"!
Espero que gostem tanto quanto EU!!!