Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sábado, 29 de outubro de 2011

Hoje é o dia do LIVRO!!!

Hoje é comemorado o dia do LIVRO, que tal fazer um passeio pelas principais bibliotecas de São Paulo e mergulhar em um mundo de imaginação e fantasia, ou talvez informação e conhecimento?


A biblioteca Mário de Andrade é uma das mais importantes bibliotecas de pesquisa do país.


Foi fundada em 1925 como Biblioteca Municipal de São Paulo, é a primeira pública da cidade e a segunda maior do país, superada, apenas, pela Biblioteca Nacional. Foi inaugurada, em 1926. Localizada no Centro da São Paulo, o local contempla um dos maiores acervos culturais do Brasil, com mais de 3 milhões de itens, entre livros, periódicos, mapas e materiais audiovisuais. Imaginem só eu lá... Tudo de bom rs...


Recentemente reformada, contém diversas salas de leitura, além de uma sala de convivência e um auditório.


Esta biblioteca oferece uma vasta programação cultural e gratuita aos cidadãos - encontros com escritores, lançamentos de livros, leituras dramáticas, apresentações musicais, dentre outros.

Localizada na Rua da Consolação, 94 no centro de São Paulo. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 20:30 e aos sábados, das 10:00 às 17:00. Próxima às Estações República e Anhangabaú. Tel.: (11) 3256-5270.



É claro que o Centro Cultural São Paulo não poderia ficar fora desta, é um lugar repleto de livros maravilhosos, inaugurado em 1982, foi um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do país. O local mantém um conjunto de três bibliotecas, que reúne mais de 50 mil obras em acesso direto ás estantes, a gibiteca Henfil, com quadrinhos, periódicos e livros sobre HQ a sala de Literatura Infanto-Juvenil, que se dedica a contações de histórias e a Biblioteca Louis Braille, com clássicos da língua portuguesa, livros didáticos e obras infanto-juvenis para pessoas com deficiência visual.

Localizado na Rua Vergueiro, 1000, Paraíso. Funciona de terça à sexta, das 10:00 às 20:00, e aos sábados e domingos, das 10:00 às 18:00. Site http://www.centrocultural.sp.gov.br/ Tel.: (11) 3397-4002.


Finalizando com a Biblioteca de São Paulo. É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura para incentivar o gosto pela leitura. A Biblioteca de São Paulo integra diversas mídias e coloca a literatura ao lado de seus mais "fortes concorrentes", como os jogos eletrônicos, a televisão e a internet.


A biblioteca oferece leitura de livros, revistas e jornais, empréstimo domiciliar e de materiais de outras bibliotecas, programas de leitura e acesso gratuito à internet. Em sua enorme área é possível escutar música, assistir a um bom filme, brincar com os jogos eletrônicos e relaxar nos vários locais de convivência.

Localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Santana. Funciona de treça à sexta-feira, das 9:00 às 21:00, Site http://www.bibliotecadesaopaulo.org.br/ Tel.: (11) 2089-0800.