Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Obscenidades para uma dona-de-casa (Ignácio de Loyola Brandão)


Bom, o Estado distribuiu caixinhas com 3 ou 4 livros para os alunos do ensino fundamental e médio para estimular a leitura, são temas diversos como romance, poesia, contos, mas desta vez a repercussão não está muito boa por conta de um texto do Ignácio de Loyola Brandão.


O texto em questão é realmente bem pesado, também sou educadora e sei que os alunos hoje em dia dizem coisas piores do que está no conto, usam um palavreado chulo, expressões feias e na maioria das vezes dentro de sala de aula.


Bom, a escola irá utilizar o livro da melhor forma possível, ela quem ficará responsável, se usará ou não. Sei que muitas mães se sentiram chateadas com o ocorrido e claro, você como mãe, pai ou tio não quer seu sobrinho, filho ou irmão exposto assim, para tudo tem tempo e chegará o tempo em que eles se interessarão por este tipo de leitura.


Em minha opinião creio ser este um livro para estar na prateleira de uma biblioteca, assim fica a critério da pessoa selecionar o que quer ler!


Ao meu ver é uma linguagem pesada pois existem alunos e alunos, assim como criações diferentes, não é um texto para um aluno do ensino fundamental de 13 anos ler, o palavreado usado é muito direto e claro, o texto é até interessante para quem aprecia este tipo de escrita, que não é o meu caso. gosto de livros que me edifiquem, que me tragam alguma lição que eu possa tirar proveito dele e este texto não é o caso.


Não que eu seja uma puritana, não é isso, mas como já mencionei, há tempo para tudo!


O texto fala sobre uma dona de casa e suas fantasias sexuais, ela começa a receber cartas que a tiram dos eixos vamos dizer assim e começa a ficar ansiosa por receber mais e mais, é uma narrativa bem clara, direta, com linguajar chulo. Ela se vê num impasse pois ao mesmo tempo que gosta de receber as cartas uma outra parte sua a recrimina por isso. Para quem aprecia é um conto interessante com um final surpreendente...


Para ler o texto na íntegra é só clicar no título ok? Leiam e comentem!!!