Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eutanásia ou Suicídio Assistido?


Bem, ontem a noite acho que no gnt assisti novamente o polêmico filme "Escolha de vida" com a maravilhosa atriz Julie Walters. Nunca consigo pegá-lo do início rs... mas gosto muito, não concordo, daí a polêmica do filme... Creio que muitas pessoas assim como eu não aprovam a decisão da médica Anne Turner. O filme é basedao na história real desta médica aposentada que desenvolveu uma doença incurável degenerativa denominada oftalmoplegia supranuclear progressiva.


Anne perdeu seu marido em uma condição similar, e quando descobre que está doente e fadada a um definhar longo e doloroso, resolve tomar medidas drásticas. A raríssima doença implica em uma deterioração gradual do corpo. Algumas áreas do cérebro entram em pane provocando demência, problemas com a fala e a locomoção em geral até uma eventual paralisia generalizada.
Quando sua condição de saúde atinge um ponto crítico, Anne decide fazer a viagem à Suiça para dar cabo a sua vida em uma clínica em Zurique, uma vez que a prática da eutanásia é ilegal em todo o Reino Unido.


Este filme é muito forte, eu adoro, mas é uma prática que não aprovo em hípótese alguma...
"Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai."
João 10:18
Não estou aqui para julgar ninguém, mas creio que esta escolha não é a mais sensata e nem a melhor... O único que pode tirar e dar a vida é Deus...
PS: Assistam ao filme, ele é simplesmente fantástico!!!!
Veja aqui a incrível história da Dr. Anne Turner...