Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Jabuti com Pneumonia e Anemia!!!

Sim, levei meu jabuti terrestre ao veterinário. Ela abria a boca e colocava o pescoço para trás... Estava agoniada e não se alimantava...
Pesquisei pela internet e descobri que ela estava com pneumonia, hibernou demais e acordou com pneumonia e anemia...
Está muito grave, mas sei que se Deus quiser, meu Tutuzão vai ficar ÓTIMA!!!
Bem, o Dr. Haroldo me disse que injetável pode até matar o animal em minutos, é grave eu sei, mas o método oral é meio dificultoso e requer muita paciência... Eu tenho e optei pela via oral.
Ele disse que se ela não aceitasse a medicação oral, eu teria que dar autorização para a injetável... Meu Deus!!!
Ontem ela tomou duas doses e hoje serão três, ou seja, na seringa 3ml e colocar com calma na boquinha dela, é um trabalho fazê-la abrir a boca, ontem a noite eu demorei 18 minutos e hoje pela manhã 2 minutos, ela está começando a colaborar rs... E ela nem regurgitou!!! Graças a Deus!!!
A dosagem é a seguinte: 3x ao dia de 8 em 8 horas, os horários dela são às 6:00 da manhã, seria às 7:00 mas estou no meio do caminho para meu serviço neste horário, então liguei para ele e perguntei se teria problema em adiantar 1 hora e ele disse que sem problemas rs... Alívio!
Voltando rs... Então, às 6:00 da manhã, 15:00 da tarde e 23:00 da noite!
Por incrível que pareça ela tomou a primeira dose e depois de uns 15 minutos escorreu secreção do nariz dela, liguei DE NOVO kkkk e ele me disse que isso é bom, quer dizer que está drenando o que está no pulmão....
Ah, lembrei, este antibiótico é um pó e você mistura água potável para fazer o remédio, então precisa ter cuidado para não diluir muito....
Dica: Coloque água até a metade do rótulo e chacoalhe muito bem, vai formar uma espuma, com a própria seringa vá colocando mais água até atingir a linha pontilhada que mostra no frasco, misture mais e está pronto... Dica do próprio veterinário!
Esta é a vitamina, 2x ao dia de 12 em 12 horas, ele disse que depois de uns 15 minutos depois do antibiótico, posso dar a vitamina (eu trabalho e não tenho tempo, quem tiver tempo, pode ser depois de uns 30 minutos)
Como ela não está se alimentando ele disse que posso fazer uma papa de frutas para ela com mamão, banana e bastante mel... Ou uma ou outra ou as duas juntas, tudo que for molengo (fruta) pode fazer, ele disse bastante mel para ficar bem doce e aguçar o paladar, mas não pode melar demais rs...
Ela começa a tomar a vitamina hoje, estou pensando em um horário bom.... Que eu esteja em casa.... Pensando!!!


PS: Vou deixar o site da Clínica Veterinária Estação Animal aqui para vocês!


Estava esquecendo, a duração do tratamento é de 5 a 7 dias, depois voltar ao veterinário rs...

CHUVA de meteoros invade a Terra!

Está acontecendo uma das mais intensas chuvas de meteoros, a chamada Geminídeos, desde segunda-feira (13). Ela pode ser vista a olho nu de qualquer lugar da Terra, de preferência distante da iluminação artificial, até quinta-feira (16). Porém, o céu nublado está impedindo a visualização? Não se preocupe, a agência espacial americana, a Nasa, disponibiliza uma transmissão do céu ao vivo pela internet, durante 24 horas. No vídeo, é possível avistar ao menos uma "estrela cadente" por minuto.


A câmera responsável pelas imagens está instalada no Centro de Vôos Espaciais Marshall da NASA, no estado do Alabama, Estados Unidos. Durante o dia, no horário local, ela é desligada- a tela aparece preta ou preenchida pelo logotipo da agência espacial. No entanto, mesmo com a câmera inativa, é possível ouvir o áudio dos meteoros se chocando com a Terra. Durante a noite, no Alabama, a câmera se liga automaticamente e mostra o céu estrelado com a queda dos meteoros. Veja a transmissão ao vivo:







O período mais intenso do espetáculo é na madrugada de terça-feira. Segundo a Nasa, são esperados de 50 até 80 meteoros por hora - no pico poderão chegar até 120 por hora.



Geminídeos



Esses meteoros receberam o nome de Geminídeos porque parecem vir da constelação de Gêmeos. De acordo com a agência espacial americana, provavelmente, eles são restos do objeto intitulado 3200 Phaethon - classificado como um cometa extinto.


Ao entrar na atmosfera, eles se auqecem com o atrito do ar paraecendo um risco brilhante no céu. A maioria deles se decompõe antes de chegar ao solo.


Yahoo Notícias