Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mestres Inesquecíveis!

(Reflexão sobre "Professores fascinantes" de Augusto Cury) "Um bom professor é lembrado nos tempos de escola.
Um professor fascinante é um mestre inesquecível.
Um bom professor procura os alunos,
um professor fascinante é procurado por eles.
Um bom professor é admirado,
um professor fascinante é amado.
Um bom professor se preocupa com as notas dos seus alunos,
um professor fascinante se preocupa
em transformá-los em engenheiros de idéias." (p. 72)


Assim escreve Augusto Cury sobre "Professores fascinantes". Ele reconhece que "o tempo pode passar e as dificuldades podem surgir, mas as sementes de um professor fascinante jamais serão destruídas."
Como psiquiatra, Cury busca nos ensinos de Jesus, sua capacidade de proteger a emoção, e sua habilidade de trabalhar nos solos da inteligência dos seus discípulos. As sementes que ele plantou nos solos da memória de seus discípulos inspiraram a inteligência, libertaram a emoção, romperam o cárcere do medo, fizeram dos jovens galileus, tão despreparados para a vida, uma casta de finos pensadores. Sua conclusão é que Jesus se tornou o mestre inesquecível porque arejou o anfiteatro da mente humana com habilidade ímpar. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos.
J.M. Prince ao escrever a "Pedagogia de Jesus" o chama de Mestre por excelência", porém ele o reconheceu como Mestre dos mestres, o Senhor e salvador de sua vida...
Sim, sou eu... mas não uso óculos não, mas eu ficaria bem, não ficaria?
Sim, FELIZ DIA DOS PROFESSORES PARA MIM... Desde 2000, puxa uma década já rs...

Vote por um Brasil mais verde e LIMPO!!!

Olá,
O futuro do Brasil depende do seu voto. Mas, a poucos dias da eleição, os candidatos à Presidência não deixaram claro o que farão para garantir um país verde e limpo para nossos filhos.
Assine nossa petição e pergunte diretamente a eles.
Em meio à crise climática global, o Brasil enfrenta seus próprios e graves problemas ambientais. É lar da maior floresta tropical do mundo e possui fontes renováveis à vontade para apresentar uma matriz energética absolutamente limpa. Mas tem optado por seguir o caminho mais sujo, com desmatamento, queima de combustíveis poluentes para gerar energia e imensas e desnecessárias obras hídricas.
Para garantir que as próximas gerações terão direito a um país ainda saudável e rico em recursos naturais, o próximo presidente precisa cobrir de vez essas feridas. E, para isso, precisa mostrar claramente seus planos para zerar o desmatamento na Amazônia e fazer do Brasil um país com matriz energética 100% renovável.
Assine nossa petição exigindo o posicionamento de Dilma e Serra sobre o que farão para mudar esse cenário e exija que debatam publicamente seus pontos.
Vote por um Brasil mais verde e limpo.

Obrigado,
Marcelo Furtado
Diretor-executivo
Greenpeace Brasil