Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Algumas curiosidades do Oscar...

Já que estamos em clima de premiação...


QUEM É OSCAR?: A origem não é confirmada, mas o boato mais aceito é de que o nome tenha sido usado primeiramente pelo jornalista Sidney Skolsky. Ele relata que estava escrevendo um artigo sobre a premiação e queria dar um bom nome para o prêmio. Ele então se lembrou de um ator muito bom de uma comédia que costumava assistir no teatro, chamado Oscar, e achou que a homenagem soaria bem e funcionaria no texto. A partir de então, Skolsky só se referiu à premiação da Academia como "Oscar". Anos depois, o nome foi aceito oficialmente.


O ACORDO DOS VENCEDORES: Todos os vencedores do Oscar têm que assinar um acordo no qual se comprometem a nunca vender suas estatuetas, ou apenas entregá-las à Academia pelo valor simbólico de 1 dólar. Essa é a forma que encontraram para controlar e impedir a possível venda de estatuetas para colecionadores.


FILMES QUE MAIS GANHARAM OSCARS: Ben-Hur, Titanic e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei empatam, com 11 Oscars cada. O último se destaca por ter levado todos os prêmios a que concorreu!


PRIMEIRA ANIMAÇÃO A SER INDICADA A MELHOR FILME: A Bela e a Fera, em 1991.


MAIS JOVEM A GANHAR UM OSCAR: a atriz Tatum O'Neal tinha apenas 10 anos quando foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante pela performance no filme Lua de Papel, em 1971.


MAIS VELHA A GANHAR UM OSCAR: a atriz Jessica Tandy tinha 80 anos quando foi premiada como Melhor Atriz pela performance no filme Conduzindo Miss Daisy, em 1989.


OSCAR REJEITADO: o prêmio foi rejeitado apenas duas vezes na história. A primeira foi por George Scott, melhor ator em 1970, que alegou não concordar com as políticas do Oscar. A segunda rejeição foi por Marlon Brando. Em vez de receber o prêmio de melhor ator por O Poderoso Chefão, ele enviou uma índia americana em seu lugar, para discursar sobre o descaso do homem branco com o povo nativo daquela terra.


ÚNICO FILME MUDO A GANHAR O OSCAR: se O Artista levar o maior prêmio da noite neste domingo, se juntará a Asas, de 1927, até hoje o único filme sem falas a ser considerado o melhor filme do ano.


QUEM MAIS RECEBEU INDICAÇÕES NA CARREIRA: Meryl Streep, com 17 indicações e dois Oscars. Ela concorre a Melhor Atriz mais uma vez neste ano, por A Dama de Ferro.


QUEM GANHOU MAIS OSCARS NA HISTÓRIA: Walt Disney, com 22 prêmios e 4 homenagens. O primeiro Oscar veio com Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937.