Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que é um COLETOR MENSTRUAL???

Esse modelo da foto custa R$70,00 com frete incluído.(Meluna)

O Coletor Menstrual é uma alternativa simples, prática, econômica e ecológica aos absorventes. Ele nada mais é do que uma taça feita de silicone médico ou de plástico elástico como os usado em cateteres e implantes médicos (TPE) que coleta o sangue menstrual podendo ser reutilizada por até 10 anos.
Ele é inserido como um absorvente interno, sendo dobrado para a inserção. A maleabilidade do material garante que assim que inserido ele retorne a sua forma original ajustando-se perfeitamente ao canal vaginal e formando um vácuo que impede qualquer vazamento. Para retirá-lo basta apertar a base para quebrar o vácuo e o coletor poderá ser esvaziado no vaso sanitário ou no banho, lavado e está pronto para ser inserido novamente.

Um coletor mentrual pode ser usado por até 12h, sendo desnecessário o esvaziamento e lavagem em banheiros públicos e o incomodo de ter que carregar absorventes na bolsa.
Os coletores existem desde a segunda guerra e estão hoje em diversas partes do mundo como o Canadá, Finlândia, República Tcheca, África do Sul, Estados Unidos, China, Alemanha, França, Índia e Inglaterra e em cada um deles tem autorização e aprovação das agências de segurança alimentar e médica.

Posição do coletor menstrual dentro do corpo


Vantagens do Coletor Menstrual

Segurança e ética: Não possui aditivos químicos como os contidos em absorventes que são responsáveis por alergias e irritação. Não tolera a proliferação de bactérias e fungos, evitando a síndrome do choque tóxico e outras infecções. Além disso, não é testado em animais.


Conforto: Os coletores menstruais foram desenvolvidos por ginecologistas para adaptar-se perfeitamente a anatomia e é altamente maleável por isso além de não haver risco de vazamentos, ele é confortável, podendo ser utilizado na prática de exercícios, na natação e durante a noite. Por não ser absorvente ele não interfere na umidade natural da vagina, não havendo incômodo e prevenindo também irritações.


Diminuição de resíduos: O tempo máximo de uso recomendado pelos especialistas para um absorvente é de 4h, apenas assim evita-se a proliferação de bactérias e fungos. Neste caso, serão gastos 20 absorventes por mês, 260 por ano e 2.600 em dez anos!

Economia: O preço de um pacote de absorventes pode parecer baixo, mas 10 anos de uso freqüente pode gerar um gasto imenso. O uso de um único coletor menstrual pode economizar até 30x o valor gasto nesse período!




Algumas marcas conhecidas...


Diva Cup
Femmecup
Fleurcup
Green Donna
Lady Cup
Lunette e aqui
Mia cup
Mooncup
Meluna

Extraído do blog http://kkarecos.blogspot.com/2010/08/coletores-menstruais.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Kkrcos+%28Kkr%C3%A9co%27s%29

Um comentário:

Marcela disse...

Mi querida, como vc esta?? eu estou bem graças a D-us!
menina não uso esse coletor nem morta!!!!!!!!!!!!! q o meio ambiente me perdoe, mas ficar menstru já é um saco, com coletor então....sem chance!