Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fúria de Titãs de 1981 X 2010

Ok, sei que é um filme antigo, que muitas pessoas não gostam de filmes clássicos mas, eu AMO!!!
Este é um dos filmes que realmente amo de paixão mas, devo dizer que fiquei muito chateada com a refilmagem.
Primeiro, a Bubo aparece e não acompanha Perseu como no de 81, segundo Andrômeda casa-se com ele, afinal de contas ele se apaixona por ela quando esta está dormindo e enfeitiçada por Calibos que era seu noivo até ser castigado por Zeus e virar o senhor dos charcos!
Outra coisa, o espírito dela não sai do corpo e voa na gaiola com o abutre gigante, Perseu não ganha o elmo que o deixa invisível, não existe fogueiras com os pretendentes da princesa por não comseguirem desvendar o mistério que Calibos conta no sonho para ela.
Ele não luta com Cérbero o cão que guarda a entrada do Templo onde Medusa se encontra.
Tudo bem, o Kraken ficou ótimo pois na mitologia ele é um polvo gigante e não o monstro do primeiro filme, se bem que ele não é da época dos deuses...
Ah, tantas coisas, um erro grave é que Perseu vive com Danae sua mãe em uma ilha e ela não está morta como no atual, o Pégaso é um cavalo alado branco e não negro, se bem que gostei desta diferença.
Zeus sabe que Perseu é seu filho e por isso o ajuda no combate...
Enfim, tantas coisas boas que ficaram de fora...
Fiquei muito decepcionada, sugiro a todos que assistiram o atual que assistam o de 1981, vocês verão a diferença! Igual a Fantástica Fábrica de Chocolate, adoro os filmes do Tim Burton mas, a primeira é muito melhor do que o remake que ele fez e isto por que AMO os filmes do Tim rs...
Existem clássicos que não devem ser mudados é a mesma coisa do Cantando na Chuva , do Mágico de Oz e até mesmo do Bonequinha de Luxo, não tem como refilmar, acaba perdendo o brilho!

Nenhum comentário: