Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Transplante de medula óssea, torna as células resistentes ao HIV

Um paciente de 42 anos, residente de Berlim surpreendeu os médicos ao fazer um transplante de medula óssea no tratamento de leucemia e adquiriu novas esperanças.
Ainda em recuperação de sua terapia contra a leucemia, parece ter conseguido vencer sua batalha contra o HIV. Isso mesmo, de acordo com os médicos, não encontraram mais o vírus em sua corrente sanguínea, desde o recebiento da medula óssea sadia, mesmo tendo parado com a medicação convencional contra a AIDS por mais de 600 dias. Geralmente quando isto acontece o vírus reaparece no organismo em questão de dias ou semanas.
Parece que a descoberta pertence ao Dr. Gero Hütter, um hematologista que não é um especialista em AIDS, que substituiu as células da medula óssea do paciente pelas células de um doador que tem uma mutação genética natural, e torna suas células imunes ao HIV.
O desenvolvimento sugere um potencial terapêutico que vem como a busca de uma cura. Atualmente conhecidos como anti-retrovirais, os medicamentos impedem o vírus de replicar, mas devem ser tomados todos os dias, durante a vida inteira, o problema é que são muito caros para os países mais pobres onde a doença se alastra mais rapidamente.
Só no ano passado a AIDS matou mais de dois milhões de pessoas e outras 2,7 mil contraíram o vírus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Mirian, td bem? estou com saudades de ti!!! menina falante... Passando aqui pq também fiquei com saudades do seu blog.. Olha só, mesmo de folga eu entro aqui p/acompanhar as novis! Gostei muito da noticia que vc colocou, espero mesmo que essa seja cura da AIDS e que consigam encontrar a cura de outras doenças. Deus deu a capacidade e a sabedoria para que o homem consiga fazer algo em beneficio do próximo, ainda mais quando se trata de encontrar a cura de uma doença tão séria..e que leva tantos jovens..

Mas enfim, quero te desejar um 2010 repleto de felicidades, paz, amor, saúde e prosperidade !! Que Deus abençoe muito a sua vidaaa viu?? e ilumine seus caminhos e objetivos..

Bjssssssssssssss da Thaty!!