Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Finalmente um passo para a vacina contra a AIDS!

Esta é recente, um artigo publicado no dia 03 de setembro de 2009no site da revista Science apresenta dois anticorpos que conseguem neutralizar o vírus da AIDS.

Com esta tão importante descoberta é possível que consiga a tão espera vacina contra a doença que afeta mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Foi a primeira vez em décadas que o vírus mostrou vulnerabilidade, os anticorpos responsáveis por isso são PG9 e PG16, são os primeiros deste gênero a serem identificados e são os primeiros a serem isolados em doadores em países em vias de desenvolvimento, onde os casos são maiores.

Nas amostras de sangue de 1800 doadores infectados de sete países a sul do Sahara , Tailândia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos da América, foram descobertos os anticorpos, estas mesmas amostras foram analisadas por laboratórios da IAVI (International AIDS Vaccine Initiative) e pelo instituto Scripps, em Nova Iorque. Os cientistas desenvolveram um novo teste por ensaio de microneutralização que abriu novas vias para os estudo.

Esperemos que em breve seja descoberta a vacina para a cura desta doença horrível.

De acordo com os estudos, estes anticorpos atacam a parte do HIV que infecta as células e que contém as glicoproteínas, para neutralizar um ataque imunológico. A ação dos dois anticorpos centra-se em regiões do sírus que não se modificaram, o que explica a sua ampla capacidade de neutralização.

Estes anticorpos são os mais potentes descobertos até o momento, pois atacam um ponto novo, potencialmente mais acessível do HIV, facilitando desta forma uma provável vacina.


Nenhum comentário: