Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Magali da internet: dos quadrinhos para as ruas de Duque de Caxias...

Poucos conhecem a identidade do mais recente fenômeno do YouTube no Brasil. A Magali dançarina, personagem de um vídeo com mais de 700 mil visualizações é uma cantora de 25 anos, moradora de Duque de Caxias. Tássia Nascimento Gomes dançou anonimamente por cinco anos nas ruas da Região Metropolitana do Rio. A ideia surgiu por causa de um outro personagem.


“Certa vez, passei em frente a uma loja e vi um personagem, no caso era a Emília do Sítio do Picapau Amarelo, e decidi fazer um para mim. E como a Mônica é mais conhecida, eu quis puxar para o lado da Magali.”

Além de interpretar, é ela quem fabrica as fantasias que veste nas ruas. Por causa do suor, Tássia foi obrigada a descartar e confeccionar várias cabeças da Magali. “Esta é a décima cabeça que eu confecciono porque, devido ao trabalho nas ruas, o desgaste é total.”

Apesar do sucesso, encontrar a Magali do YouTube pelas ruas é improvável. Tássia parou de dançar nas ruas por causa do desgaste físico causado pelas horas de dança debaixo do sol. “Quase sempre estava doente. Sempre ficava de cama, gripada, aí eu resolvi parar.”

Carreira na música é o novo objetivo Tássia tem como objetivo uma carreira na música. Ela é vocalista de uma banda de rock, a Toxina 13, pretende gravar um CD solo com suas próprias composições e fundou uma companhia de bonecos cantores. As principais influências do trabalho musical são Nirvana, Slave, Ozzy Osbourne, Evanescence.

Tássia não pensa na possibilidade de reinterpretar a Magali nas ruas. “Não é o meu objetivo. Eu estaria regredindo. Penso em outras coisas daqui para a frente.”

A dança da personagem é inspirada em ícones da cultura pop, mas com um toque pessoal. “Eu observo clipes de artistas como Beyoncé e Michael Jackson. Aí vou fazendo um mix de várias danças e junto com o estilo maluco da Magali.”

Sobre a grande repercussão do vídeo, ela afirma que sabia que tinha algum material seu na internet, mas não imaginava tamanho sucesso.

“Eu não esperava este retorno todo. Várias pessoas gravaram. Algumas diziam que iam colocar na internet, mas foi realmente uma surpresa.”

Um comentário:

Thatica. disse...

Nhaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... adorooo.. dei tanta risada com esse video.. hahahaha.. acho q vou sair da SEE e arrumar um emprego desses..pelo menos vou divertir as pessoas na rua!!

obrigada miii pela postagem.. vc é uma flor que desabrocha todos os dias no jardim da SEE..rsrs.. olha que poema lindo!

beijo beijo beijo beijo..boa semaninha..fica com Deus!