Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Domingo triste...

Sim minha gente... Este domingo tornou-se muito triste para mim...

Infelizmente a Toouché minha princesa morreu!!! Sim, esteve comigo durante 21 anos, um jabuti fêmea que era a coisa mais linda do mundo...

Chorei muito mesmo e mesmo hoje sendo terça-feira ainda choro...

Demorei 2 dias para levá-la até o veterinário para cremar, queria ter certeza de que ela estava realmente morta... Minha irmã veio em casa e muito gentilmente colocou-a em um saco plástico grosso que o dr. Haroldo forneceu e levou-a embora... Não fui junto, eu não conseguiria levá-la!

E ela se foi...

Meu coração está em frangalhos... Tenho o Lex que é uma tartaruga aquática, macho que adora ficar fora d'água rs... Só que o Xodó sempre foi a Tutu!!!

Aproveitei que meu pai estava em casa e já pedi outra, qualquer coisa, eu mesma compro... Tem que ser da mesma raça!

Foi isso, tive um domingo péssimo e minha cabeça doeu horrores...

Sei que o dia de amanhã será um pouco melhor...

Só quem tem um bichinho de estimação sabe como é profunda a dor da perda...





6 comentários:

Carol disse...

Estou tratando do meu jaboti pelas dicas que vc deu, não vi que vc tinha perdido ela, estamos numa luta aqui em casa, ela estava melhor, aceitando bem a medicação, mas ontem e hj esta mais dificil, ela rejeita a medicação e a papinha de mamao e banana e amanha faz uma semana que estou tratando... quanto tempo seu jaboti ficou doente ate morrer???

Mirian Fidelis Guimarães disse...

Olá Carol, desculpa mas só vi seu comentário agora! A Toouché foi medicada durante uns 10, 15 dias mais ou menos, ela também começou a rejeitar a medicação, mas a vitamina ela até tomava bem, eu dava bastante água também, não deixava em cima do piso frio, tinha papelão grosso e era forrado com tecidos e eu a cobria também, toda a carapaça. Olha sei que é difícil, mas vai continuando eu fico triste sempre que me lembro dela agora, mas sei que fiz tudo o que eu podia então não desanime ok? Tenha cozinhar cenoura, batata, carne, deixar bem morninha e bater no liquidificador, é forte, gostoso e a Tutu gostava. Qualquer dúvida é só perguntar, estou respondendo por aqui mesmo porque não tenho outro contato seu ok? BOA SORTE!!!

leilinha34 disse...

ola,estava lendo sobre tartarugas e passei por aqui..chorei muito porque meu bebezinho esta abrindo a boca direto e nao come..aqui onde moro,nao tem veterinario especializado..estou desesperada..acho que vou perder aliel tbm..força amiga..é muito triste..só deus sabe o que to passando.bjs

Mirian Fidelis Guimarães disse...

Leilinha34 é bem difícil mesmo, que pena que não tenha um veterinário especializado, vc pelo menos está conseguindo dar a medicação? Bem, hoje estou mais feliz a vizinha que é dona de uma pet shop vai me vender a tartaruga dela por RS 20,00 acredita? É um preço simbólico ela disse rs... Estou mais animada, mas não é igual a Toouché, é jabuti também só que com as pintinhas vermelhas, eu não gosto muito, mas estou doidinha para pegá-la kkkk.
Olha, sinto muitíssimo por seu bebezinho viu? Sei que é duro, é triste e desgastante, mas não desanima não, espero que tudo d~e certo, pelo menos vc tem a vantagem de estar calor, a Toouché ficou doente e na época ainda fazia muito frio, sei lá se o calor é bom, mas deixa ela em um local arejado e que não tenha contato com nada gelado ok? faz a sopinha de legumes com carne também e dá com uma seringa a Tutu adorava rs... Beijos e BOA SORTE!!!

Rute disse...

Olá Mirian, td bem? estava pesquisando sobre jabutis e encontrei seu blog... Tenho quatro jabutis, 1 fêmea, 2 machos e o outro ainda é bebê, nasceu o ano passado(ainda não sei o sexo). Então 1 dos machos tbm não anda bem, está com um caroço em uma das patas, já levei ao veterinário especializado, indicou uma pomada e falou q ele está muito magro, ele receitou ração, verduras escuras e carne moida, mais ela não come, só está comendo o de costume (mamão, banana, manga,laranja e pão com leite)ele não receitou vitaminas... estou preocupada com o estado dele...
Ah tbm sinto muito pela morte do seu aminalzinho...

Mirian Fidelis Guimarães disse...

Rute querida!!! Quatro??? Isso é maravilho, sou apaixonada por tartarugas rs...
Bem, pode ficar contente então, minha irmã de deu outra no lugar da Toouché é a margareth, a Tutu tinha as pintas amarelas, a magá tem vermelhas rs... Obrigada!
Bom, tentou fazer a sopinha com carne, legumes e bater no liquidificador? Fica deliciosa e cheirosa, ao inv~es de molhar o pão no leite, tenta nesta sopinha rs... faz com legumes e folhas escuras, pedaços de carne cozinhe tudo junto e depois bata no liquidificador... Depois de morninha mergulhe o pão e coloque para ela papa, duvido que ela não experimente rs... depois me conta ok??? Beijos