Tudo começa na entrada do supermercado. É lá que são expostos produtos relacionados a datas festivas, como Páscoa, Natal e Dia das Crianças. Com o carrinho ainda vazio, você pode estar mais receptivo a levar algo que não pretendia
Já reparou que a cor verde aparece na seção de frutas e verduras, como associação com a natureza, e a cor vermelha, nas carnes? Isso porque cores e iluminação também ajudam a estimular as compras
Olfato, paladar, tato, visão e audição. Todos os seus sentidos são explorados pelo mercado. Não à toa, a música ambiente ou o aroma das ações são direcionadas para estimular a compra ou ajudar a retardar o seu passo
Outra estratégia para manter o cliente por mais tempo no mercado é oferecer áreas de lazer como espaço para café
A ausência de relógios e janelas dá a sensação de que o tempo não passa
Os produtos que você costuma comprar com maior frequência, como leite, pão, carnes e frutas localizam-se normalmente no fundo da loja. Até chegar lá, você pode adicionar ao carrinho vários itens que nem imaginava
Os corredores centrais são mais largos, enquanto os interiores ou transversais são mais estreitos e sujeitos ao congestionamento de carrinhos, o que faz com que você tenha que diminuir a velocidade e prestar mais atenção nos produtos destas gôndolas
A fila do caixa é uma verdadeira tentação. Enquanto você espera, passa por itens como salgadinhos, chocolates, balas e revistas, que podem entrar no carrinho na última hora. É quase impossível resistir
Outra armadilha bastante comum é a degustação. Uma promotora que oferece um produto ou um brinde e ajuda a aumentar as vendas
Nem sempre os produtos estão expostos no mesmo lugar. A intenção da mudança é forçar você a procurá-lo de novo e assim percorrer seções que normalmente ficariam fora de compra
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