Durante as gravações de "Branca de Neve e o Caçador" (2011), Charlize Theron foi fotografada segurando um bebê. Na época, a criança foi identificada como sendo filha de uma amiga. Porém, em fevereiro deste ano, um representante da atriz confirmou que o neném era filho de Charlize. "Ela é a mãe orgulhosa de um menino saudável chamado Jackson", contou ao site "Pop Sugar".
Astrid Fontenelle tinha um sonho: ser mãe. Em outubro de 2008, o desejo se tornou realidade com a adoção de Gabriel, na época, de apenas dois meses. "Gabriel é meu filho! Querido, desejado, sonhado e amado! Agora sim eu tenho uma família, que para sempre, incondicionalmente, eu vou amar", escreveu em uma rede social.
Adotar é um dom e Elba Ramalho acredita nisso! A cantora é mãe de duas "Marias": a Clara, adotada em 2002, e a Esperança, adotada em 2007.
Em junho de 2009, Glória Maria adotou duas meninas que conheceu em Salvador, Bahia, durante uma visita à Organização de Auxílio Fraterno. Hoje, Maria e Laura tem 4 e 3 anos, respectivamente.
Drica Moraes adotou Mateus em 2009. A atriz, que passou por um transplante de medula óssea, para combater um câncer no fim do ano passado, revelou que já pensa em adotar uma segunda criança. É isso aí, Drica!
Um é pouco, dois é bom e três é melhor ainda! Pelo menos para a Angelina Jolie, que adotou Maddox Chivan, do Camboja, em 2002; Zahara Marley, da Etiópia, em 2005; e Pax Thien, do Vietnã, em 2007.
Após passar dez anos tentando adotar uma criança nos Estados Unidos, Meg Ryan só conseguiu realizar seu sonho na China, quando adotou a fofíssima Daisy. "Estou convencida de que nada foi casual(...) Queria muito um filho! Estava em busca de me unir a alguém, e Daisy e eu nos encontramos(...) Tinha colocado o nome de Charlotte, mas não combinava com ela, pois ela é uma margarida (Daisy, em inglês). Tem o rostinho mais alegre, bonito e honesto que já vi", disse à revista "Redbook".
Em 2009, Kristin Davis, a Charlotte de "Sex and the City", apresentou à revista "Hola" Gemma Rose, o novo xodó da mamãe solteira de 46 anos. "Já pensava nisso havia bastante tempo(...) É um grande salto", contou.
Nicole Kidman foi casada com Tom Cruise de 1990 a 2001. Durante a união, a atriz decidiu que adotar seria a melhor opção para ela, que já havia sofrido dois abortos espontâneos. Isabella Jane e Connor Anthony vieram trazer alegria à mamãe que, em seu segundo casamento, conseguiu dar à luz Sunday Rose.
Em 2010, Sandra Bullock vivia uma de suas melhores fases da carreira. O seu casamento, porém, foi por água abaixo após ela ter descoberto a traição do marido Jesse James. Solteira, a atriz, que já estava com o processo de adoção do pequeno Louis Bardo em aberto, decidiu não cancelar o pedido. Em segredo, ela enfrentou todas as etapas da adoção e conseguiu a guarda do bebê, nascido em Nova Orleans.
Katherine Heigl e o marido Josh Kelley estavam ansiosos com a chegada de Naleigh, bebê que haviam adotado na Corea. "Nos enviaram uma foto e disseram que era uma menina", contou a atriz. O processo de adoção foi finalizado em 2009, poucos meses após o casal recorrer ao pedido. Katherine revelou que, por causa da menina ser portadora de uma deficiência (não revelada), as pessoas que estavam cuidando do caso queriam enviá-la para os Estados Unidos o mais rápido possível.
A lei da República do Malawi, apesar de não ser escrita, é clara: pessoas só podem adotar crinças se residirem no país. A cantora Madonna, porém, recorreu duas vezes a Suprema Corte do local para conseguir adotar os pequenos David Banda Mwale e Chifundo Mercy James. O primeiro caso foi o mais complicado, já que muitos cidadãos da cidade eram contra a adoção, mesmo o bebê sendo de uma família humilde, que não conseguia pagar o tratamento médico da menina, que sofria de malária e tuberculose. A cantora, entretanto, não desistiu em nenhum momento e conseguiu a aprovação do governo.
Em 1993, Michelle Pfeiffer tinha 35 anos quando resolveu adotar um criança. Apesar de receber alguns olhares tortos, por ser mãe solteira, a atriz não teve medo dos julgamentos e sustentou Claudia Rose sozinha. Um exemplo de coragem!