"Agradeço a mensagem e a oportunidade que ela nos dá de apresentar o compromisso de José Serra com um "Brasil mais verde e limpo". Serra, ao visitar recentemente a obra do Complexo Jacu Pêssego, em São Paulo - que ajudou a construir como governador, cumprindo as normas ambientais - declarou: "Não virei ambientalista agora por conveniência eleitoral, assim como não virei cristão de uma hora pra outra".
Governando São Paulo, Serra articulou a aprovação da Lei Estadual de Mudanças Climáticas, atendendo a metas de conferências internacionais, com o apoio do Partido Verde; e, entre várias outras medidas para o setor, decretou uma área de proteção na Cantareira equivalente a 200 Ibirapueras, proibindo extração ou exploração da Mata Atlântica em 29 mil hectares...
Para saber em maior profundidade o que José Serra fará e o que já fez com relação à sustentabilidade, com gráficos, vídeos e leituras, acesse.
Serra é ambientalista, na prática, há muito tempo e, como Presidente, ele continuará atento à questão do meio ambiente. Inclusive apostando na educação ambiental dentro do ensino infantil.
Com José Serra, o Brasil pode mais.
Atenciosamente,
Ana Studart "
Serra45 Presidente