Bem, ontem a noite acho que no gnt assisti novamente o polêmico filme "Escolha de vida" com a maravilhosa atriz Julie Walters. Nunca consigo pegá-lo do início rs... mas gosto muito, não concordo, daí a polêmica do filme... Creio que muitas pessoas assim como eu não aprovam a decisão da médica Anne Turner. O filme é basedao na história real desta médica aposentada que desenvolveu uma doença incurável degenerativa denominada oftalmoplegia supranuclear progressiva.
Anne perdeu seu marido em uma condição similar, e quando descobre que está doente e fadada a um definhar longo e doloroso, resolve tomar medidas drásticas. A raríssima doença implica em uma deterioração gradual do corpo. Algumas áreas do cérebro entram em pane provocando demência, problemas com a fala e a locomoção em geral até uma eventual paralisia generalizada.
Quando sua condição de saúde atinge um ponto crítico, Anne decide fazer a viagem à Suiça para dar cabo a sua vida em uma clínica em Zurique, uma vez que a prática da eutanásia é ilegal em todo o Reino Unido.
Este filme é muito forte, eu adoro, mas é uma prática que não aprovo em hípótese alguma...
"Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai."
João 10:18
João 10:18
Não estou aqui para julgar ninguém, mas creio que esta escolha não é a mais sensata e nem a melhor... O único que pode tirar e dar a vida é Deus...
PS: Assistam ao filme, ele é simplesmente fantástico!!!!
Veja aqui a incrível história da Dr. Anne Turner...