É o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de animais que dizem estarem extintos.
Abordando seus tópico de um ponto de vista antropológico, procura relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos.
Fóssil de um Celacanto
Celacanto
Obs: O Monstro do Lago Ness também está na lista de animais inexistentes da qual os animais citados acima se encontravam...
Postarei no decorrer dos dias, os outros animais, "frutos da imaginação coletiva"!
O termo foi cunhado sobre as expressões cripto (do grego Kryptós, é, ón "oculto") e zoologia (o ramo da Ciência que estuda os animais).
Os biólogos e zoólogos que seguem uma perspectiva mais tradicional, consideram a criptozoologia como um paralelo com a astrologia em relação à astronomia.
Apesar de alguns ramos da criptozoologia desafiarem a lógica científica, há exemplos que mostram que este ramo da biologia pode ter mais credibilidade do que deveria esperar.
Dragão de komodo
Os criptozoólogos citam com freqüência exemplos como a Lula-gigante, o Celacanto, o Ornitorrinco e o Dragão de komodo, TODOS animais REAIS e estudados que foram em tempos considerados fantasias alucinadas.
Lula-giganteObs: O Monstro do Lago Ness também está na lista de animais inexistentes da qual os animais citados acima se encontravam...
Postarei no decorrer dos dias, os outros animais, "frutos da imaginação coletiva"!
Espero que gostem tanto quanto EU!!!