Um paciente de 42 anos, residente de Berlim surpreendeu os médicos ao fazer um transplante de medula óssea no tratamento de leucemia e adquiriu novas esperanças.
Ainda em recuperação de sua terapia contra a leucemia, parece ter conseguido vencer sua batalha contra o HIV. Isso mesmo, de acordo com os médicos, não encontraram mais o vírus em sua corrente sanguínea, desde o recebiento da medula óssea sadia, mesmo tendo parado com a medicação convencional contra a AIDS por mais de 600 dias. Geralmente quando isto acontece o vírus reaparece no organismo em questão de dias ou semanas.
Parece que a descoberta pertence ao Dr. Gero Hütter, um hematologista que não é um especialista em AIDS, que substituiu as células da medula óssea do paciente pelas células de um doador que tem uma mutação genética natural, e torna suas células imunes ao HIV.
O desenvolvimento sugere um potencial terapêutico que vem como a busca de uma cura. Atualmente conhecidos como anti-retrovirais, os medicamentos impedem o vírus de replicar, mas devem ser tomados todos os dias, durante a vida inteira, o problema é que são muito caros para os países mais pobres onde a doença se alastra mais rapidamente.
Só no ano passado a AIDS matou mais de dois milhões de pessoas e outras 2,7 mil contraíram o vírus.
Um comentário:
Oi Mirian, td bem? estou com saudades de ti!!! menina falante... Passando aqui pq também fiquei com saudades do seu blog.. Olha só, mesmo de folga eu entro aqui p/acompanhar as novis! Gostei muito da noticia que vc colocou, espero mesmo que essa seja cura da AIDS e que consigam encontrar a cura de outras doenças. Deus deu a capacidade e a sabedoria para que o homem consiga fazer algo em beneficio do próximo, ainda mais quando se trata de encontrar a cura de uma doença tão séria..e que leva tantos jovens..
Mas enfim, quero te desejar um 2010 repleto de felicidades, paz, amor, saúde e prosperidade !! Que Deus abençoe muito a sua vidaaa viu?? e ilumine seus caminhos e objetivos..
Bjssssssssssssss da Thaty!!
Postar um comentário