Eles são as mravilhas menos conhecidas, já que até hoje encontram-se poucos relatos e nenhum sítio arqueológico foi encontrado com qualquer vestígio do monumento.
O único que pode ser considerado suspeito é um poço fora dos padrões que imagina-se ter sido usado para bombear água. Os jardins foram construídos por volta de 600 a.C, às margens do rio Eufrates, na Mesopotâmia, no atual sul do Iraque.
Os jardins , eram seis montanhas artificiais, feitas de tijolos de barro cozido, com terraços superpostos onde foram plantadas árvores e flores. Calcula-se que estivessem apoiados em colunas cuja alura variava de 25 a 100 metros. Para se chegar aos terraços subia-se uma escada de mármore, entre as folhagens havia mesas e fontes. Ficavam próximos ao palácio do rei Nabucodonosor II, que os teria mandado construir em homenagem á mulher, Amitis, saudosa das montanhas do lugar onde nascera.
Um comentário:
Olá amiga, tudo bom?
Adoro seu blog, apesar de ficar te pentelhando.
Passei aqui pra deixar uma dica muito legal. www.gengibre.com.br lá vc posta assunto com voz, ou seja, vc pega seu microfone e fala mesmo...rs é bem legal. E vc ainda pode colocar o player aqui no seu blog e as pessoas ouvem sua voz.
bjus
Paola
Postar um comentário