quinta-feira, 31 de março de 2011
Esmalte da semana...
2012 não será o fim do mundo! Relaxem...
Uma das partes sobre os alertas tem a ver com o que estamos vivendo hoje e a parte da esperança tem a ver com a nova era, a era da mulher, da sensibilidade, o que a humanidade precisa fazer para concretizar mudanças...
A maior parte deste texto foi extraído do blog Anjo de Luz, vale a pena visitá-lo...
1ª Profecia
É sobre o fim do medo, quando foi interpretada errada a pedra. Diz que no dia 22 de dezembro de 2012 a humanidade terá que escolher entre desparecer do planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo. Dizia que a partir de 1999 restaria apenas 13 anos para realizarmos mudanças e pararmos com a destruição da Terra. O sol por eles chamado de "Kinich - Ahau" é um ser vivo e que respira e que a cada 5.125 anos se sincroniza com o enorme organismo que existe, recebendo manifestação de luz do centro da galáxia e produz mais intensamente as erupções solares e mudanças magnéticas, desta forma, a Terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante seu eixo de rotação, o que acarreta em desastres. O que eles querem dizer na verdade é que desde o 4º Ahua, 8º Cumku, isso é 3.113 a.C, ou seja, 5.125 anos para a frente, ou seja, 22 de dezembro de 2012 o sol recebe um raio forte sincronizador, mudando sua polaridade e produzindo uma gigantesca labareda radiante. O interessante é que eles achavam que a nossa civilização é a 6ª iluminadad pelo sol, a deles era a 5ª e já houveram outras 4 civilizações que foram destruídas por desastres naturais, desta forma eles criaram o calendário para que as próximas civilizações subissem os degraus na evolução da consciência. Estas mudanças, na teoria dos maias irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo e para que avancemos níveis superiores deixando para trás o materialismo e o sofrimento. De acordo com o livro sagrado maia Chilam Balam no 13º Ahau no final do último Katún (2012) o Itza será arrastado e rodará Tanka (civilizações serão destruídas).
A segunda profecia diz respeito a mudança de comportamento da humanidade a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999. este foi o maior eclipse da história onde o alinhamento em cruz cósmico com o centro da Terra de quase todos os planetas do sistema solar se posicionaram nos 4 signos do zodíaco.
Os cientistas acreditam que há 65 milhões de anos atrás no Cretáceo um cometa tenha caído em Chicxulub, na península de Yucata, no Atlântico, causando a extinção dos dinossauros, sua cratera com 180 km de diâmetro tem altas concentrações de Irídio, elemento muito raro na Terra, mas totalmente comum em asteróides.
Bem, depois de causar muito alvoroço, hoje saiu uma reportagem dizendo que uma das pedras destas profecias, foi interpretada errada! Isso mesmo, houve um pequeno erro, de acordo com a reportagem "A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México. A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta.
'No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar', enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História. Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse. 'No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico', afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero."
terça-feira, 29 de março de 2011
O que??? Cris??? Seja bem vinda rs...
A propósito, já viu o blog sério onde divulgo coisas importantes como meus textos???
http://belezaliteraria.blogspot.com/
Dá um pulinho por lá também... Beijos!!!
Aquários diferentes!!!
sexta-feira, 25 de março de 2011
Dorian Gray finalmente!!!
Para começar, só encontrei no Shopping D, vou ver se está passando aqui na República no Marabá (não está, quem sabe depois do mês de março???) perto do meu serviço...
Esta crítica é horrorosa, dá até para desanimar... E o trailer não é tão maravilhoso!!!
Tenho o livro "O retrato de Dorian Gray"e a história é fantástica, Oscar Wilde é perfeito na descrição de Dorian... Estou com o pé atrás quanto ao filme, mas vou assim mesmo, quero ver, afinal de contas estou esperando este filme há mais de 2 anos...
"O famoso romance de Oscar Wilde, "O Retrato de Dorian Gray", publicado no final do século 19, ganha uma versão para as sensibilidades juvenis contemporâneas - leia-se, o público consumidor de "Crepúsculo". Não, Dorian não foi transformado num vampiro casto e romântico - mas faltou pouco para isso. Na interpretação de Ben Barnes (o príncipe Caspian da série "As Crônicas de Nárnia") faltam carisma e sensualidade, sobram olhares vagos e inexpressividade.
O diretor é Oliver Parker, que já levara duas peças cômicas de Wilde para o cinema com "O Marido Ideal" (1999) e "Armadilhas do Coração" (2002) - o primeiro, com bons resultados; o segundo, nem tanto. Em "O Retrato de Dorian Gray", há uma vontade de reinvenção, mais do que encenação da obra original. Por isso, o filme compreende um período de tempo bem mais longo, adaptando personagens e ações.
Parker dirige no limite, transitando entre o que acredita ser sensual, mas que eventualmente cai no grotesco. Bebedeiras e orgias dão o tom para a vida do jovem rico e entediado Dorian, que vai morar em Londres depois de receber uma herança. Seu retrato é pintado por Basil (Ben Chaplin, de "O Novo Mundo") e torna-se amigo do Lorde Henry Wotton (o recém-vencedor de Oscar Colin Firth, protagonista de "O Discurso do Rei"), um sujeito de moral duvidosa e comportamento dúbio.
Há uma inegável atração entre Dorian e Wotton, que nunca se consuma de forma direta. No filme, isso é bastante contido, existe apenas na troca de olhares, nas indiretas do lorde, quase nunca compreendidas pelo outro, que se apaixona por uma atriz pobre e vive sua primeira grande decepção amorosa. Depois disso, o protagonista leva uma vida desregrada, com uma mulher diferente a cada noite - quando não várias.
O roteiro, assinado pelo estreante Toby Finlay, interessa-se mais pelos elementos góticos do que por qualquer ruminação filosófica que o material ofereça. O sangue jorra desnecessariamente em alguns momentos do filme, em que pouco se pensa e muito se faz.
Pela ótica do diretor e do roteirista, Dorian assume feliz seu destino de jamais envelhecer - enquanto a figura do misterioso quadro pintado por Basil acumula seus pecados. Já os outros personagens, envelhecendo a cada dia, também não parecem muito intrigados quando veem o velho amigo com o mesmo aspecto jovial de sempre.
Ao fim, restam alguns sustos, muito sangue e uma sensualidade sem muito charme. Fora o nome, o Dorian Gray de Parker parece ter muito pouco em comum com aquele de Wilde - esse sim, um imortal em vários sentidos.
(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)
* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb"
Excelente leitura!!!!
quinta-feira, 24 de março de 2011
Google habilita aplicativo para localizar pessoas no Japão
Que ótimo...
O Google disponibilizou um aplicativo para ajudar a localizar pessoas no Japão depois da terrível tragédia do dia 11 de março.
Espero que facilite, desta forma será mais fácil localizar amigos, parentes, conhecidos...
Excelente iniciativa, valeu Google!
Campanha em SP para vítimas no Japão arrecada quase R$ 500 mil
“O menor valor que eu vi em uma das contas era R$ 10 e observando o nome do doador não é nome de descendente de japoneses. O povo brasileiro está envolvido com esse espírito de solidariedade”, afirmou Ignácio Tadayoshi Moriguchi, presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.
“Apesar de o país ser desenvolvido, o pessoal está passando por uma dificuldade muito grande”, disse o massoterapeuta Roberto Shimada.
O Japão sofre as consequências do terremoto mais forte da história do país. O tremor, seguido por um tsunami, devastou a região nordeste do arquipélago no dia 11 deste mês. O número de mortos e desaparecidos passa dos 20 mil.
O temor agora é de uma contaminação radioativa. O terremoto danificou a usina nuclear de Fukushima e houve vazamento de substâncias tóxicas. “Eu tenho irmãos que estão na região, embora estejam a 600 km, acho que preocupa bastante”, disse Vilma Watanabe.
Quem quiser coloborar pode fazer um depósito nas seguintes contas:
Bradesco
agência 0131-7
conta corrente 112959-7
Ou c/c 131.000-3
Santander
agência 4551
conta 13090004-4
Banco do Brasil
agência 1196-7
conta corrente 29921-9
Este vídeo mostra algumas imagens depois da catástrofe, não parece o jogo do "Resident Evil"??? Impressionante!!!
quarta-feira, 23 de março de 2011
Morre Liz Taylor aos 79 anos...
A atriz ficou conhecida por sua beleza e talento, que lhe rendeu dois Oscar pelos filmes Quem Tem Medo de Virginia Woolf e Disque Butterfield 8.
Liz Taylor deu entrada no hospital Cedars-Sinai, de Los Angeles, em fevereiro. Ela faltou a um evento beneficente no mês passado em Nova York, onde ela receberia um prêmio ao lado do presidente Bill Clinton pela sua dedicação à pesquisas sobre a aids. Na época, Elton John recebeu o prêmio por ela.
Veja também:
"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo", disse em comunicado o filho da atriz Michael Wilding.
Nascida em Londres, em 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra. Em 1963, notabilizou-se pelo papel de Cleópatra. Ela recebeu o Oscar pelos filmes "Quem tem medo de Virginia Wolf?" e "Disque Butterfield 8".
A beldade teve oito casamentos e se tornou uma das atrizes mais famosas do mundo, com trabalhos como Cleopatra e outros filmes pelos quais foi indicada ao Oscar, como De Repente, no Último Verão, Gata em Teto de Zico Quente e A Árvore da Vida.
Fonte
Vamos fazer ginástica laboral???
Principais Benefícios da Ginástica Laboral:
- Fisiológicos
* Possibilita melhor utilização das estruturas osteo-mio-articulares, como maior eficiência e menor gasto energético por movimento especifico;
* Promove o combate e prevenção das doenças profissionais;
* Promove o combate e prevenção do sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade;
* Melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura;
* Promove a sensação de disposição e bem estar para a jornada de trabalho;
* Redução da sensação de fadiga no final da jornada;
* Contribui para a promoção da saúde e da qualidade de vida do trabalhador;
* Propicia através da realização dos exercícios características preparatórias, compensatórias e relaxantes no corpo humano;
* Bem como os principais benefícios fisiológico relacionados ao exercício sobre o sistemas cardíaco, respiratório, esquelético, entre outros bem documentados nas evidências científicas.
- Psicológicos
* Motivação por novas rotinas;
* Melhora do equilíbrio biopsicológico;
* Melhora da auto-estima e da auto-imagem;
* Desenvolvimento da consciência corporal;
* Combate as tensões emocionais;
* Melhora da atenção e concentração as atividades desempenhadas.
- Sociais
* Favorece o relacionamento social e trabalho em equipe;
* Melhoria das relações interpessoais.
- Empresarias
* Redução dos gastos com afastamento e substituição de pessoal;
* Diminuição de queixas, afastamentos médicos, acidente e lesões;
* Melhoria da imagem da instituição junto aos empregados e a sociedade;
* Maior produtividade.
Agora estou me sentindo bem mais leve...
Educação em primeiro lugar!
terça-feira, 22 de março de 2011
Esmalte da semana...
É uma grande pena que as fotos não tenham ficado tão lindas... O brilho dele ofusca a vista... Só pessoalmente rs...
sexta-feira, 18 de março de 2011
Tireóide: Sintomas e Tratamentos...
Os hormônios (T3 e T4) são responsáveis por regular o nosso metabolismo, ou seja, o conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula. O problema acontece quando as taxas desses hormônios ficam alteradas.
Sintomas como: cansaço, sonolência, unhas quebradiças, aumento ou diminuição de peso, desânimo, cabelos e peles secos, prisão de ventre ou tendência a diarréia, ansiedade, perda de apetite podem ser sinais de que algo não anda bem com sua tireóide. Por isso fique atenta. Antes de mais nada veja quais são os principais distúrbios da tireóide.
Hipotireoidismo
O hipotireoidismo é caracterizado pela diminuição na produção dos hormônios T3 e T4. Esse mal atinge tanto homens quanto mulheres, mas a incidência é maior entre as mulheres e aumenta com a idade, principalmente depois dos 35 anos.
Pode ter várias causas, mas a mais comum decorre da doença de Hashimoto. Essa doença aparece quando o organismo, por razões ainda desconhecidas, não reconhece a tireóide como parte do corpo e o sistema imune começa a produzir anticorpos que "atacam" a glândula.
O diagnóstico é feito através de exames de sangue que medem a quantidade dos hormônios tireoidianos. Alto nível de TSH circulante é o melhor indicador de hipotireoidismo. Em contrapartida, os níveis de T3 e T4 aparecem reduzidos.
Além dos exames de sangue é importante ficar atento a alguns sintomas que podem indicar hipotireoidismo. São eles: depressão, cansaço, cabelos e pele ressecados, unhas quebradiças, fadiga, perda de apetite, prisão de ventre, anemia, aumento de peso, tornozelos e rosto inchados, menstruação irregular e colesterol elevado. Na presença de mais de um desses sintomas é importante que consulte um médico.
Apesar de não ter cura, o tratamento varia de pessoa para pessoa e deve ser avaliado pelo médico. Mas de maneira geral ele é feito através de medicamentos que visam repor os hormônios que a tireóide não consegue produzir.
Muitas pessoas que tem hipotireoidismo dizem que não conseguem eliminar peso, pois tem o "metabolismo lento". Realmente, o metabolismo dessas pessoas é mais lento devido à diminuição dos hormônios da tireóide T3 e T4. A melhor maneira de "acelerar" o metabolismo é ter uma alimentação saudável e fracionada, praticar atividade física regularmente e fazer o tratamento adequado.
Hipertireoidismo
A principal causa do hipertireoidismo é a chamada Doença de Graves, que pode provocar, entre outros sinais, uma protuberância no pescoço, denominada bócio.
O diagnóstico pode ser feito através da realização de um ultra-som da tireóide ou de exame de sangue específico que avaliará a dosagem dos hormônios tireoidianos. Níveis elevados de T3 e T4 e TSH baixo são indicadores de hipertireoidismo.
Alguns sintomas estão relacionados com o aumento desses hormônios e possível diagnóstico de hipertireoidismo, são eles: aumento da freqüência cardíaca, perda de peso, tremores, fraqueza muscular, nervosismo, queda de cabelos, alterações na pele, diarréia, sudorese e diminuição do fluxo menstrual (em mulheres).
O tratamento é feito com drogas antitireoidianas, o mecanismo de ação dessas drogas consiste na redução da síntese de T3 e T4, ou ainda com administração de iodo radioativo. O tratamento mais adequado vai variar de pessoa para pessoa e só o médico poderá fazer essa avaliação. Apenas em alguns casos, a cirurgia para retirada da tireóide é indicada, como por exemplo, suspeita de câncer ou pessoas com grande aumento do bócio.
Fonte
Cyndi Lauper "Unhook The Stars"
O interessante é que o filme é com o marido dela e ela participa da trilha sonora, que por "coincidência" a música tem o mesmo título do filme... Ainda não assisti...
Solte as Estrelas/Cyndi Lauper
Composição: Cyndi Lauper/Jan Pulsford
Só quando tudo está em ordem e bom, as coisas se desfazem
Justamente quando a vida deve estar resolvendo estou de volta no início,
E ele volta para o coração...
Eu realmente não estou triste... Eu não estou fugindo, eu estou procurando...
Já te disse que eu tenho guardado todas as suas cartas e cartões...
Há apenas mais nada para eu fazer aqui, mas desenganchar as estrelas...
Você se lembra quando eu lhe disse tudo que podia e ele parecia muito...
Bem, eu estava vivendo a sua vida esperando que você nunca iria cair...
Se eu insistisse em bastante apertado...
E deixar ir agora é como um passaporte para qualquer lugar...
Com o tempo em minhas mãos eu posso fazer um novo começo...
Eu só não quero ficar aqui e solte as estrelas
Eu só não quero ficar aqui e solte as estrelas
Não se preocupe, para mim, só que eu estou inspirado
Esperando nas asas me fizeram beber com possibilidade
Rivaliza com as minhas memórias ...
Este é o CD que contém esta faixa... E muito bom por sinal...
Oremos pelo Japão!
quinta-feira, 17 de março de 2011
Como surgiu o absorvente???
É certo que na época de 1920 a mulherada usava um paninho revestido com ervas para ajudar a conter o fluxo, imagine na época que elas moravam na caverna...
Algumas faziam almofadinhas com esponjas marinhas dentro, no Egito elas utilizavam folhas de papiro amaciadas e as gregas usavam um pedaço de madeira envolto em linho, estes eram os absorventes internos da época... Em Roma elas usavam lã, no Japão papel e na África rolos de ervas.
Bem, no início do século XIX as mulheres faziam "trouxinhas" com algodão e outros tecidos, mas não eram descartáveis e elas lavavam para utilizar novamente... Se por acaso estivessem viajando, elas guardavam a trouxinha suja e em casa queimavam. Neste mesmo século, mas no final surgiram os primeros absorventes, mas por falta de divulgação não foi para frente...
Só na segunda Guerra Mundial que as enfermeiras descobriram que se fizessem absorventes com gaze e algodão cirúrgico eles absorviam cinco vezes mais que a "trouxinha". Eram as enfermeiras da Cruz Vermelha...
Existiu também o "avental sanitário" que era grande, pesado e super quente! Nem imagino como possa ter sido...
Achei o modelo!!!!
Em 1936 o Dr.Earl Cleveland Haas criou o Tampax, primeiro absorvente interno, mas as mulheres tinham medo de perder a virgindade e descartaram este absorvente...
PS: MULHERADA, somos privilegiadas não é mesmo???
Adoro os livros da Agatha...
E são simplesmente fantásticos...
AMO os livros da Agatha já li muitos, mais de trinta, bem mais... E simplesmente todos são excelentes, nem sei qual deles é o meu preferido, acho que "A Noite Das Bruxas" ou "O Cavalo Amarelo", "Os Elefantes Não Esquecem", "A Casa Torta", "Um Gato Entre Os Pombos" "O Caso Dos Dez Negrinhos", "Depois Do Funeral", "Treze À Mesa", "Cem Gramas De Centeio", "Noite Sem Fim", "Um Pressentimento Funesto"... Bem, li outros, mas não lembro de imediato.
Sim, a Rainha do crime escrevia livros interessantíssimos, tecia enredos engenhosos, um verdadeiro quebra cabeças...